Odisseia do Escritor
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Odisseia do Escritor

Fórum para postarmos os nossos contos!
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Jiang-shi a alma-suga

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Ana Magalhaes




Mensagens : 5
Pontos : 35629
Data de inscrição : 26/06/2014
Idade : 26
Localização : SBC - SP

Jiang-shi a alma-suga Empty
MensagemAssunto: Jiang-shi a alma-suga   Jiang-shi a alma-suga Icon_minitimeSex Jun 27, 2014 12:05 am

Era uma noite diferente das outras. Estava frio, e ventava muito, não havia lua, ou estrelas para iluminar o céu. O barulho das arvores batendo me deixava angustiada. A rua mal dava para ver, estava coberta por neblina, havia apenas uma luz vermelha iluminando-a. A luz vermelha vinha da casa de minha amiga, ela estava fazendo a festa do dia dos namorados, a ideia era que em vez de todos os namorados passarem os dias só entre eles, poderiam passar todos os casais juntos em uma festa temática, com bebida de graça, e claro, lugares nada específicos para pegação.
Faltava cinco para meia noite, e eu havia marcado com Dani exatamente a meia noite. Quando entrei na festa, havia vários corações pendurados e varias bexigas vermelhas espalhadas pelo chão. O engraçado é que não havia ninguém, era pra aquela festa estar cheia, mas não havia uma alma viva a não ser a minha. Fui dar uma olhada no porão mas também não havia ninguém. Senti alguém me puxando, era Dani, ele estava lindo seus cabelos brilhavam mas ele tinha uma mancha vermelha na blusa, olhei para ele e perguntei:
- Você se manchou? Onde esta todo mundo¿ – cai na risada e dei um beijo de leve nele, ele se afastou  - o que foi? deixe-me limpar isso, o que caiu ai?
- Corre – Falou ele ofegante.
- O que como assim? –disse ainda rindo.
- Sai daqui corre e não para. – gritou ele apertando os meus braços.
- Dani, o que aconteceu? – dei uma olhada na blusa dele, e olhei novamente para ele assustada – isso é sangue? Quem fez isso? Cadê todo mundo?
- Carol, você tem que confiar em mim sai daqui, ela não vai parar enquanto não matar todos.
- Ela? Ela quem? Quem não vai parar? E você? – eu estava desesperada, não sabia se era uma brincadeira, mas não conseguia acreditar, afinal o que estava acontecendo? Eu não entendia.
- Melissa! Ela é.. – ele caiu no chão de dor, estava sangrando muito. – Ela é
- O que? –Gritei
- Um demônio – ele gritou de volta.
- Ah, que isso, demônio é uma palavra muito feia. – zombou Melissa atrás de nós – Oi Carol você veio, esta atrasada senti sua falta na festa, ela já estava ficando entediante.
- O que você é? – disse ofegante. Melissa estava toda suja de sangue, e seus olhos estavam de outra cor um mel, meio amarelo. Ela estava com uma cara horrível, e um sorriso maligno no rosto. – O que você é? – Gritei mais alto.
- Sou uma Jiang-shi. – disse ela
- Uma o que? –  peguei a chave do bolso de Dani, havia um chaveiro de uma espada, eu sempre dizia que aquilo me espetava nas piores horas, odiava aquele chaveiro.
- É parecido com uma vampiro só que mais foda. Chega de papo estou com fome – Melissa deu um salto na minha frente abriu a boca faminta, e no mesmo instante enfiei aquele chaveirinho em seu céu da boca.
- Vem Dani – Gritei me distanciando. Ele não respondeu mais deu sinal para eu correr. Sai correndo e não queria olhar para traz, mas quando ouvi as latinhas de cervejas caindo sabia que ela estava chegando. Corri, mas aquela casa parecia um labirinto, não conseguia sair de lá, e eu tinha que voltar para salvar Dani, como pudê deixa-lo lá? Eu não sabia exatamente o que ela era nem como podia me proteger, mas eu chorava de desespero, sabia que iria morrer, mas não queria acreditar, aquele parecia um péssimo dia e com certeza um péssimo jeito para morrer. Tropecei em algo e cai, quando olhei tinha tropeçado em um corpo, meu coração queria sair do meu corpo, nunca bateu tão forte e tão rápido quanto naquele momento.
- Eu matei ele Carol, o seu Dani amado, esta morto – ela começou a falar logo atrás de mim – todos os seus queridos amigos estão mortos, você é a próxima não tem onde se esconder.
Realmente não tinha. Eu parei e olhei em seus olhos. Paralisada eu sabia que tinha chegado a minha hora e que eu iria morrer, então me entreguei a morte. E em poucos segundos, todas as luzes se apagaram, e o silencio tomou conta de mim.
Ir para o topo Ir para baixo
Ademar Ribeiro

Ademar Ribeiro


Mensagens : 181
Pontos : 35857
Data de inscrição : 23/06/2014
Idade : 42
Localização : SBC - SP

Jiang-shi a alma-suga Empty
MensagemAssunto: Re: Jiang-shi a alma-suga   Jiang-shi a alma-suga Icon_minitimeSex Jun 27, 2014 4:24 pm

Olá Ana, gostei da história apesar de ser curta e com poucos elementos, achei que faltou mais personagens e uma explicação mais detalhada sobre essa criatura. Tem uns errinhos também de gramática, gostei da ideia, só achei o final um tanto esperado. Mas parabéns você escreve bem, se sai muito bem nesse gênero. Mês que vem ta chegando e com ele novos temas.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Magalhaes




Mensagens : 5
Pontos : 35629
Data de inscrição : 26/06/2014
Idade : 26
Localização : SBC - SP

Jiang-shi a alma-suga Empty
MensagemAssunto: Re: Jiang-shi a alma-suga   Jiang-shi a alma-suga Icon_minitimeSex Jun 27, 2014 5:00 pm

Obrigada Ademir Ribeiro. Revisei apenas duas vezes o texto, desculpe pelos erros gramaticais. Fico feliz que gostou, apesar de eu nunca ter escrito um conto de terror. Espero que mês que vem, melhore Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Patricia Souza
Admin
Patricia Souza


Mensagens : 118
Pontos : 35791
Data de inscrição : 23/06/2014
Idade : 37
Localização : Niterói, RJ

Ficha do Autor
Competência: Analista Ébrio
Contos Vencedores:
Jiang-shi a alma-suga Left_bar_bleue0/1000Jiang-shi a alma-suga Empty_bar_bleue  (0/1000)

Jiang-shi a alma-suga Empty
MensagemAssunto: Re: Jiang-shi a alma-suga   Jiang-shi a alma-suga Icon_minitimeSex Jun 27, 2014 5:09 pm

Concordo com o Ademar, tá bem corrida tua história, faltou aí explicar direito o que eh uma Jiang-shi, de onde saiu a lenda (china ou japão, imagino?)

De mais só revisar com mais carinho. Wink

Até mês que vem! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://http:\\rouxinoldeprata.blogspot.com
Ademar Ribeiro

Ademar Ribeiro


Mensagens : 181
Pontos : 35857
Data de inscrição : 23/06/2014
Idade : 42
Localização : SBC - SP

Jiang-shi a alma-suga Empty
MensagemAssunto: Re: Jiang-shi a alma-suga   Jiang-shi a alma-suga Icon_minitimeSex Jun 27, 2014 5:14 pm

Imagine Ana, para o primeiro conto de terror você foi muito bem.
Ir para o topo Ir para baixo
Patricia Souza
Admin
Patricia Souza


Mensagens : 118
Pontos : 35791
Data de inscrição : 23/06/2014
Idade : 37
Localização : Niterói, RJ

Ficha do Autor
Competência: Analista Ébrio
Contos Vencedores:
Jiang-shi a alma-suga Left_bar_bleue0/1000Jiang-shi a alma-suga Empty_bar_bleue  (0/1000)

Jiang-shi a alma-suga Empty
MensagemAssunto: Re: Jiang-shi a alma-suga   Jiang-shi a alma-suga Icon_minitimeSex Jun 27, 2014 5:19 pm

Ademar Ribeiro escreveu:
Imagine Ana, para o primeiro conto de terror você foi muito bem.

Vdd! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://http:\\rouxinoldeprata.blogspot.com
Ana Magalhaes




Mensagens : 5
Pontos : 35629
Data de inscrição : 26/06/2014
Idade : 26
Localização : SBC - SP

Jiang-shi a alma-suga Empty
MensagemAssunto: Re: Jiang-shi a alma-suga   Jiang-shi a alma-suga Icon_minitimeSex Jun 27, 2014 9:57 pm

Obrigada Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Carol Rodriguez

Carol Rodriguez


Mensagens : 45
Pontos : 35699
Data de inscrição : 24/06/2014
Idade : 31

Jiang-shi a alma-suga Empty
MensagemAssunto: Re: Jiang-shi a alma-suga   Jiang-shi a alma-suga Icon_minitimeSeg Jun 30, 2014 12:30 pm

Queria saber mais sobre ela também... Mas gostei.
Ir para o topo Ir para baixo
Queirós

Queirós


Mensagens : 65
Pontos : 35727
Data de inscrição : 23/06/2014

Jiang-shi a alma-suga Empty
MensagemAssunto: Re: Jiang-shi a alma-suga   Jiang-shi a alma-suga Icon_minitimeSeg Jun 30, 2014 2:38 pm

Gostei, farei duas considerações apenas:
"Tropecei em algo e cai, quando olhei tinha tropeçado em um corpo, meu coração queria sair do meu corpo" Ao meu ver, ficaria melhor com "meu coração queria sair por minha garganta". Evita a repetição.

Se você morreu e seu conto é narrado no passado, quem o escreveu? Sei que esse é um detalhe bobo, mas eu tomaria muito cuidado em matar um narrador em primeira pessoa que narra um conto no passado.

Claro, talvez fantasmas peguem em canetas e façam histórias, é só uma consideração boba.  bounce 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Jiang-shi a alma-suga Empty
MensagemAssunto: Re: Jiang-shi a alma-suga   Jiang-shi a alma-suga Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Jiang-shi a alma-suga
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Odisseia do Escritor :: Contos :: Poste aqui seus contos do mês de Junho/2014-
Ir para: