Odisseia do Escritor
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Odisseia do Escritor

Fórum para postarmos os nossos contos!
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Lembranças em Mi Menor

Ir para baixo 
+3
Tammy Marinho
Indy J
Graveiro
7 participantes
AutorMensagem
Graveiro

Graveiro


Mensagens : 6
Pontos : 35758
Data de inscrição : 21/07/2014
Idade : 37
Localização : Mundo da Lua

Ficha do Autor
Competência: Analista Ébrio
Contos Vencedores:
Lembranças em Mi Menor Left_bar_bleue1000/1000Lembranças em Mi Menor Empty_bar_bleue  (1000/1000)

Lembranças em Mi Menor Empty
MensagemAssunto: Lembranças em Mi Menor   Lembranças em Mi Menor Icon_minitimeQui Ago 14, 2014 7:53 pm

.


Última edição por Graveiro em Ter Nov 25, 2014 5:25 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Graveiro

Graveiro


Mensagens : 6
Pontos : 35758
Data de inscrição : 21/07/2014
Idade : 37
Localização : Mundo da Lua

Ficha do Autor
Competência: Analista Ébrio
Contos Vencedores:
Lembranças em Mi Menor Left_bar_bleue1000/1000Lembranças em Mi Menor Empty_bar_bleue  (1000/1000)

Lembranças em Mi Menor Empty
MensagemAssunto: Re: Lembranças em Mi Menor   Lembranças em Mi Menor Icon_minitimeQui Ago 14, 2014 7:55 pm

Eis aqui minha curta participação para este mês de agosto. Não sou um grande escritor, por isso agradeço quaisquer observações e correções que possam fazer. Em relação à digitação, eu revisei todo o texto e corrigi os erros que encontrei, caso alguém encontre mais algum, por favor me aponte rs

Espero sinceramente não ter fugido do tema ou sub-temas. Se o fiz, por favor, peço que me perdoem e removam o tópico. O conto foi escrito precisamente dentro daquilo que compreendi serem os requisitos, mas, como sou novato, pode ser que tenha deixado passar alguma coisa.

É isso. Tão logo eu consiga ler os textos dos demais colegas, deixarei meus comentários o melhor que puder.

Até mais ver! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Indy J

Indy J


Mensagens : 118
Pontos : 36126
Data de inscrição : 27/06/2014
Idade : 27

Lembranças em Mi Menor Empty
MensagemAssunto: Re: Lembranças em Mi Menor   Lembranças em Mi Menor Icon_minitimeSáb Ago 16, 2014 7:26 pm

Graveiro... algo que vou te dizer que nunca digo à toa:

lacrimejei.

Sua narrativa forte e apaixonada conseguiu despertar-me o sentimento do personagem, e esse acho que é um dos maiores elogios a uma escrita que podem ser feitos.
E me dói - como a morte de um pai - desclassificar, na minha cabeça, este conto... porque não senti o romance (que, afinal, é o subgênero deste mês)

Deixo claro: esta é uma das narrativas mais preciosas que já li aqui, e embora apaixonada... à minha leitura, não centrou-se no que deveria ser centrada.

No mais, parabéns. De coração.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.subcomum.blogspot.com/
Graveiro

Graveiro


Mensagens : 6
Pontos : 35758
Data de inscrição : 21/07/2014
Idade : 37
Localização : Mundo da Lua

Ficha do Autor
Competência: Analista Ébrio
Contos Vencedores:
Lembranças em Mi Menor Left_bar_bleue1000/1000Lembranças em Mi Menor Empty_bar_bleue  (1000/1000)

Lembranças em Mi Menor Empty
MensagemAssunto: Re: Lembranças em Mi Menor   Lembranças em Mi Menor Icon_minitimeDom Ago 17, 2014 3:58 am

Poxa, cara... não creio! Agora que te vi falando foi que notei o sub-gênero  Embarassed 

Não entendo como posso ter passado batido por ele, mas a verdade é que passei. De fato, o conto não possui nenhum elemento de romance, pelo simples fato de que eu não atentei para esse pequeno detalhe. Falha minha!

Mas não é problema: escrever este pequeno conto foi gostoso demais, fez-me lembrar muita coisa boa da infância, já que boa parte do cenário é inspirada em memórias próprias. Isso já valeu demais a experiência. Porque costumo sempre escrever o que dá na telha, e escrever com um tema "imposto" foi um excelente treinamento para a criatividade. Felizmente, a questão do pai falecido é só parte dessa criatividade aflorando. Meu velho está muito bem até hoje e me cobra bastante quando fico ausente tempo demais. De toda forma, eu que agradeço de coração pelos comentários. Pretendo retribuí-los comentando seu conto. É que gosto primeiro de ler todos, para então comentar um a um.

Bom, então acho que vou pedir a alguém pra mover este tópico para a área de contos diversos, já que esse não se enquadra nos contos do mês, graças à minha leve disleixia  Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Tammy Marinho

Tammy Marinho


Mensagens : 141
Pontos : 36157
Data de inscrição : 26/06/2014
Idade : 34

Lembranças em Mi Menor Empty
MensagemAssunto: Re: Lembranças em Mi Menor   Lembranças em Mi Menor Icon_minitimeDom Ago 17, 2014 9:18 pm

Emocionante.

Mesmo não adequando-se no subgênero realmente valeu pela leitura.
Ele consegui passar a emoção da personagem e nada é mais gratificante que isso numa leitura.
Ir para o topo Ir para baixo
Caio Biolcatti
Admin
Caio Biolcatti


Mensagens : 57
Pontos : 36046
Data de inscrição : 03/07/2014
Idade : 26

Ficha do Autor
Competência:
Contos Vencedores:
Lembranças em Mi Menor Left_bar_bleue0/1000Lembranças em Mi Menor Empty_bar_bleue  (0/1000)

Lembranças em Mi Menor Empty
MensagemAssunto: Re: Lembranças em Mi Menor   Lembranças em Mi Menor Icon_minitimeQui Ago 21, 2014 4:29 pm

Também acho que você recebe os parabéns independente da escapada aí hehe Seu talento é irrevogável, e como o Gustavo e a Tammy já disseram, foi de emocionar. Não é o primeiro conto que realmente me emociona aqui, mas o seu foi de uma maneira diferente. Eu diria que os outros me emocionaram pelo ambiente que criaram, o seu me emocionou pelo ambiente que me identifiquei Wink Parabéns cara, mês que vem só falta ajustar o sub!
Ir para o topo Ir para baixo
Ademar Ribeiro

Ademar Ribeiro


Mensagens : 181
Pontos : 36227
Data de inscrição : 23/06/2014
Idade : 42
Localização : SBC - SP

Lembranças em Mi Menor Empty
MensagemAssunto: Re: Lembranças em Mi Menor   Lembranças em Mi Menor Icon_minitimeDom Ago 24, 2014 9:43 am

Graveiro. Não tenho nada para dizer que já não foi dito aqui: fugiu do subgênero, mas não importa, sabendo que temos um excelente escritor em nosso time. Isso bastou para criar uma afetividade definitiva com vossa escrita. Infelizmente seu texto por fugir do subgênero proposto não entrará na enquete de melhor autor do mês, mas se servir de alento, o seu texto assim como está, estaria entre os meus dois prediletos. Infelizmente seu deslize me obrigou a optar pelo outro. Mas assim, é a sua primeira vez, o importante é o que salientou: "...e escrever com um tema "imposto" foi um excelente treinamento para a criatividade...". Você captou a essência do grupo. Isso já me basta. Parabéns pelo conto!!! Bem vindo e aguardo você em setembro!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Indy J

Indy J


Mensagens : 118
Pontos : 36126
Data de inscrição : 27/06/2014
Idade : 27

Lembranças em Mi Menor Empty
MensagemAssunto: Re: Lembranças em Mi Menor   Lembranças em Mi Menor Icon_minitimeDom Ago 24, 2014 2:09 pm

Na moral, eu quero muito ver teu conto do mês que vem!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.subcomum.blogspot.com/
Carol Rodriguez

Carol Rodriguez


Mensagens : 45
Pontos : 36069
Data de inscrição : 24/06/2014
Idade : 32

Lembranças em Mi Menor Empty
MensagemAssunto: Re: Lembranças em Mi Menor   Lembranças em Mi Menor Icon_minitimeSeg Ago 25, 2014 11:17 am

Gente. Chorei horrores. Assisti filmes em minha cabeça que vejo quase toda noite, mas agora em forma de palavras. Me tocou profundamente porque me identifiquei, de certa forma. Conheço bem o sentimento de perda, ele me acompanha regularmente. Nesse conto, eu fui o violão.

Se no próximo mês seguir o subgênero, não me surpreenderia se ganhasse.
Ir para o topo Ir para baixo
Queirós

Queirós


Mensagens : 65
Pontos : 36097
Data de inscrição : 23/06/2014

Lembranças em Mi Menor Empty
MensagemAssunto: Re: Lembranças em Mi Menor   Lembranças em Mi Menor Icon_minitimeSex Ago 29, 2014 10:52 am

Formidável! Canção para Ana, Abismo de rosas, Sons de Carrilhões, Marcha dos Marinheiros, Lágrima do Tárrega e tantas outras...! Assim é meu pai em seu violão.

Espero que isso não ofenda você, mas eu senti um avizinhamento entre nossas escritas em algumas partes. Não dos contos que estão aqui no fórum, mas dos que estão na minha conta no recanto.

Parabéns pela excelente narrativa!
Ir para o topo Ir para baixo
Indy J

Indy J


Mensagens : 118
Pontos : 36126
Data de inscrição : 27/06/2014
Idade : 27

Lembranças em Mi Menor Empty
MensagemAssunto: Re: Lembranças em Mi Menor   Lembranças em Mi Menor Icon_minitimeSáb Ago 30, 2014 8:23 am

Queirós escreveu:
Formidável! Canção para Ana, Abismo de rosas, Sons de Carrilhões, Marcha dos Marinheiros, Lágrima do Tárrega e tantas outras...! Assim é meu pai em seu violão.

Espero que isso não ofenda você, mas eu senti um avizinhamento entre nossas escritas em algumas partes. Não dos contos que estão aqui no fórum, mas dos que estão na minha conta no recanto.

Parabéns pela excelente narrativa!  

Eu também achei, Carlito! Achei ele parecido em alguns aspectos contigo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.subcomum.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Lembranças em Mi Menor Empty
MensagemAssunto: Re: Lembranças em Mi Menor   Lembranças em Mi Menor Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Lembranças em Mi Menor
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Odisseia do Escritor :: Contos :: Poste aqui seus contos do mês de Agosto/2014-
Ir para: