Odisseia do Escritor

Fórum para postarmos os nossos contos!
 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Mais do que posso suportar

Ir em baixo 
AutorMensagem
Maiara



Mensagens : 2
Pontos : 14316
Data de inscrição : 20/10/2014

MensagemAssunto: Mais do que posso suportar   Seg Out 20, 2014 11:01 pm

Spoiler:
 

...

Serei a última testemunha do fim do mundo, nos últimos segundos de vida que me restam.

A felicidade escapou pelos meus dedos, no fim, não fomos feitos para sermos felizes.

Parei de me arrastar. Parei de respirar. As lágrimas escorrem fartas no meu rosto, o meu sangue enxarca o chão, mas já não importa. Encaro-a empalada por  destroços.Sua pele pálida contrastando com o vermelho vivo do filete que escorria de seus lábios. Suas asas, um dia as mais belas e exuberantes já vistas, agora caídas, tortas, manchadas. Seu cabelo longo dourado, pendendo ao chão. Por que você não acorda? Por que não vem me salvar? Eu preciso ser salvo, tudo o que eu quero é estar ao seu lado. Eu sei que não consigo viver sem você.

Encontrei.

Meus olhos finalmente conseguem focar.Vejo anjos de todos os tipos, caídos. Casas, lares e vidas destruídas. Aquele era meu sofá. Eu a procuro em intenso desespero. Será que há mais sobreviventes? Será que o mundo já está extinto? Isso é revoltante. Será tudo isso por que anjos não podem amar? Todo o sofrimento por que anjos deveriam ter sido seres sem paixão? É isso que chamavam de Paraíso? Um lugar sem amor? Um lugar onde quem ama é abolido? Condenado? Eles arrancavam as asas dos amantes, os chamavam de "humanos",os contenavam à uma eterna busca ao amado... Bom, Pelo menos isso também acabou. Mas nada disso é relevante agora, só preciso achá-la.

Finalmente acordei. Um ruído de apito predomina nos meus ouvidos. O resto, silêncio. Estou completamente tonto. Não sei o que não dói. Tudo aconteceu tão rápido... Minhas asas estão pesadas, sinto uma dor insuportável.Me levantei, mas minha visão apenas encherga vultos.Tomei coragem de analisar o meu estado. Algumas costelas quebradas, muitos ralados, e ambas as asas arrancadas quase por completo, daí a dor. Vejo minhas penas molhadas de sangue, tingidas de vinho tinto. Fui recobrando a consciência aos poucos. Derrepente algo me veio a mente como um susto: Ângela.

Derrepente o céu está caindo. Eu estou caindo. Tudo está caindo. Vejo as coisas acontecerem em câmera lenta. Tento mantê-la em meus braços, mas agora suas mãos já não alcansavam as minhas. Meu sofá passou por mim em pedaços. Minha casa, meu  bairro, meu mundo está gradativamente se tornando destroços. A guerra mal havia começado, e já acabara, e da pior forma possível. E eu a perdi por amá-la mais do que nunca.

- Eu te amo. - Disse a ela no pé do ouvido.

Abracei-a com todas as minhas forças.

BUM.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Ademar Ribeiro

avatar

Mensagens : 181
Pontos : 15707
Data de inscrição : 23/06/2014
Idade : 36
Localização : SBC - SP

MensagemAssunto: Re: Mais do que posso suportar   Seg Out 20, 2014 11:15 pm

Oi Maira. Muito bem vinda.

Primeiramente devemos citar tema x subgênero. Tema entrou perfeito, sem sombra de dúvidas. Já no subgênero fiquei em dúvida e prefiro não arriscar. Aguardarei as próximas críticas.

Seu texto é de uma poesia, uma sutileza que muito me agradou.

Uma última revisão o deixaria brilhando. Parabéns. E até mês que vem.

_________________
Espero que leia os outros textos e deixe sua impressão. Te espero mês que vem. Sem mais!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
shadowkahn

avatar

Mensagens : 11
Pontos : 14435
Data de inscrição : 10/10/2014
Idade : 22
Localização : Campinas, SP

Ficha do Autor
Competência:
Contos Vencedores:
1000/1000  (1000/1000)

MensagemAssunto: Re: Mais do que posso suportar   Seg Out 20, 2014 11:58 pm

Li e não comentei, pode me xingar.

Maiara, inicialmente eu fiquei confuso com o texto. Muito bem escrito, realmente, mas como li sem escutar a música, fiquei perdido. No entanto, as coisas começam a clarear e eu comecei a entender e a gostar, gostar muito. A temática anjos apaixonados por seres humanos é algo tão foda, e você ainda explica a humanidade da sua maneira (ainda não ouvi a música). Enfim, apesar de ser curtinho, o texto é bom do jeito que é.

Apesar dos errinhos ortográficos bobos, a qualidade textual não diminui. Parabéns moça Very Happy
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Maiara



Mensagens : 2
Pontos : 14316
Data de inscrição : 20/10/2014

MensagemAssunto: Re: Mais do que posso suportar   Ter Out 21, 2014 12:02 am

Obrigada meninos! Eu preciso ter mais tempo para revisão rs >< Adorei os comentários e as dicas!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Tammy Marinho

avatar

Mensagens : 141
Pontos : 15637
Data de inscrição : 26/06/2014
Idade : 28

MensagemAssunto: Re: Mais do que posso suportar   Sab Out 25, 2014 9:31 pm

Maiara...
Muitas pessoas irão apontar a leitura do seu conto como confusa, e eu terei de concordar com elas. Mas tenho de acentuar que essa confusão me causa uma viagem visual maravilhosa, digna de um Oscar se fosse filmográfica. Me refiro sobretudo a esse parágrafo: "

"Derrepente o céu está caindo. Eu estou caindo. Tudo está caindo. Vejo as coisas acontecerem em câmera lenta. Tento mantê-la em meus braços, mas agora suas mãos já não alcansavam as minhas. Meu sofá passou por mim em pedaços. Minha casa, meu bairro, meu mundo está gradativamente se tornando destroços. A guerra mal havia começado, e já acabara, e da pior forma possível. E eu a perdi por amá-la mais do que nunca."

E o subgênero? Eu desconsidero criaturas lendárias em Realismo Mágico.
Mas anjos é um dos poucos casos que não sei que posição tomar.
Então...

Eu fico no aguardo de mais algum entendedor hahaha

Seja Bem Vinda... E até Novembro!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Vinícius Tadeu



Mensagens : 52
Pontos : 14772
Data de inscrição : 11/09/2014

Ficha do Autor
Competência:
Contos Vencedores:
1000/1000  (1000/1000)

MensagemAssunto: Re: Mais do que posso suportar   Seg Out 27, 2014 8:24 am

Cara Maiara, o conto mostra que você tem potencial; podia ter desenvolvido mais o texto. Eu leio os contos postados aqui no fórum diariamente, como uma espécie de aquecimento antes de começar a escrever. Ao final do dia, depois de considerar encerrada minha escrita, a meta do dia, sempre escrevo algum conto, poesias ou frases; aproveitando as "sobras" de ideias. Sei que o tempo é sempre um fator limitante em qualquer atividade e com escritores não é diferente. Sucesso!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Indy J

avatar

Mensagens : 118
Pontos : 15606
Data de inscrição : 27/06/2014
Idade : 22

MensagemAssunto: Re: Mais do que posso suportar   Qui Out 30, 2014 8:34 am

Oi Maiara!
Assim, ó: eu achei que o texto tá subjetivo demais. O que é um trunfo em vários tipos de contos, mas acho que no Realismo Mágico ele não pode ultrapassar essa barreira que você ultrapassou, deve ficar no limite das VÁRIAS interpretações, ao invés de cruzar ao campo das INFINITAS, que é como eu entendi o seu texto. Portanto, considere um elogio e uma crítica, ao mesmo tempo: sua subjetividade.
Já à presença de anjos, acho que devo pegar o conceito que a Tammy falou aqui... não sei se a questão de anjos e almas etc. já não tá tão inserida no inconsciente coletivo que não virou algo folclórico, ao invés de mitológico. Se mitológico, seu conto não atende ao subgênero. Se folclórico, atingiu de uma maneira um tanto satisfatória.
Agora, eu sinto falta de me sentir levado pelo texto, entende? Me pareceu uma sucessão muito indiferente de fatos: eu não me importei com o personagem, não me importei com o que tava acontecendo - entende mais ou menos o que quero dizer? Falta condução, no sentido de deixar o leitor ciente da intensidade das coisas que tão acontecendo, e dá-lo motivo para continuar lendo, por mais que o conto seja curto (inclusive, por ser curto, talvez devesse causar um impacto na mente do leitor ainda maior que contos longos, que têm a liberdade de ser mais homeopáticos!).

_________________
Por que escrever? Porque escrever.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.subcomum.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Mais do que posso suportar   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Mais do que posso suportar
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Quais Cloths são os mais raros e caros?
» Os 100 sobrenomes japoneses mais populares
» Qual é o mais forte Cavaleiro?
» Qual as Mais Bonitas dos Animes?
» importar tem riscos?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Odisseia do Escritor :: Contos :: Poste aqui seus contos do mês de Outubro/2014-
Ir para: