Odisseia do Escritor
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Odisseia do Escritor

Fórum para postarmos os nossos contos!
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Delírios de um sujeito perdido procurando fugir de si mesmo.

Ir para baixo 
AutorMensagem
Adriano Griot

Adriano Griot


Mensagens : 17
Pontos : 35899
Data de inscrição : 25/07/2014
Idade : 49
Localização : Belford Roxo

Ficha do Autor
Competência:
Contos Vencedores:
Delírios de um sujeito perdido procurando fugir de si mesmo. Left_bar_bleue1000/1000Delírios de um sujeito perdido procurando fugir de si mesmo. Empty_bar_bleue  (1000/1000)

Delírios de um sujeito perdido procurando fugir de si mesmo. Empty
MensagemAssunto: Delírios de um sujeito perdido procurando fugir de si mesmo.   Delírios de um sujeito perdido procurando fugir de si mesmo. Icon_minitimeQua Out 29, 2014 8:30 am

A amizade está para o amor assim como a poesia está para a prosa e quem há de negar que a primeira é superior? Sei que inverti e subverti um verso de uma música do Caetano Veloso e de Camões,o velho poeta caolho que deixou morrer a amada para salvar os versos que fazia,entre uma mulher mortal e seus versos que ele sabia serem imortais o caolho escolheu certo e não se horrorizem achando que sou cruel,não sou apenas conheci a dita-cuja,uma pessoa maravilhsa que cumpriu maravilhosamente o papel de musa inspiradora,fora isso era uma chata.
Se não me engano,não me levem a mal,não sou um velho amargo e desiludido sou apenas velho ,doce e iludido.Bela combinação certo? um sujeito que testemunhou a invenção da roda e da escrita se apaixonar de novo duas vezes a cada século,ou será a cada década,depois do décimo milênio a diferença de década pra século fica tênue quase não existe.Maravilhosa a minha capacidade de me reinventar.Dessa vez passo por um escritor chegando aos 40 anos,idade que eu tinha quando da primeira invenção aqui citada,minha época preferida foi na Grécia de Sócrates,sujeito bacana que nunca me desprezou pela minha condição de escravo,pelo contrário me ajudou a lembrar um teorema que eu mesmo inventei anos antes e já não me lembrava quando servia a um senhor severo mas justo,outro camarada legal foi Akenathon do Egito,esse tentou implantar o culto ao deus único no antigo Egito,deu merda,mas o cara era legal e a esposa dele Nefertite também,uma morena sensacional digna de um crime passional mas ela não me notava pelo menos não desse jeito.Na França foi triste a coitada da Maria Antonieta com sua predileção por brioches perdeu a cabeça e eu uma protetora e ouvinte,vim pro Brasil conheci Iracema de lábios de mel ,Capitu com olhos de ressaca e a louraça belzebu gostosona...Kátia Flávia.Agora vivo tranquilo aqui na Baixada Fluminense até minha próxima viagem,quem sabe Angola ou Japão.Rever antigos amigos ou fazer novos,dois prazeres inebriantes até pra quem desenvolveu o champanhe,minha melhor ideia quando fui monge na Europa.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Delírios de um sujeito perdido procurando fugir de si mesmo.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Foi por amor...a mim mesmo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Odisseia do Escritor :: Publicidade/Divulgação :: Divulgação de outros contos-
Ir para: