Odisseia do Escritor
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Odisseia do Escritor

Fórum para postarmos os nossos contos!
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Narciso XXI

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Queirós

Queirós


Mensagens : 65
Pontos : 36257
Data de inscrição : 23/06/2014

Narciso XXI Empty
MensagemAssunto: Narciso XXI   Narciso XXI Icon_minitimeQui Ago 28, 2014 7:28 pm

Desculpem pelo probleminha     bounce

http://www.recantodasletras.com.br/contos/4940950
Ir para o topo Ir para baixo
Indy J

Indy J


Mensagens : 118
Pontos : 36286
Data de inscrição : 27/06/2014
Idade : 27

Narciso XXI Empty
MensagemAssunto: Re: Narciso XXI   Narciso XXI Icon_minitimeSáb Ago 30, 2014 8:20 am

ACABEI.
Foi tão intenso!

(Crianças, crianços e adultos: tem que ler tudo, inclusive o do carlotos!!)

Cara:

Seu estilo e construção são itens impecáveis da sua escrita. Consegue manter um tom uniforme que não fica maçante de texto pra texto - ao menos não no sentido de saturação de reconhecimento de identidade (não me importo de ler diversos textos seus que percebo claramente tratar-se de outro enredo, outros personagens, outro cenário etc.)

Se tenho crítica, é quanto ao dinamismo.
Eu senti que as coisas estavam acontecendo, mas pareceram redundantes e cíclicas demais. O texto desenvolvia, desenvolvia, desenvolvia e estávamos ainda no mesmo lugar e sob a mesma situação... questão do excesso de "fluxos de pensamento" (que a Lispector tanto usa e que também eu acho redundante) que não progridem com a história. Carregam um grande valor filosófico e literário, sim, mas eu pessoalmente tenho muito mais afinidade com textos profundos que não precisam se demorar no pensamento do personagem pra passar a complexidade da situação.
É isso!

Parabéns, parabéns, parabéns!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.subcomum.blogspot.com/
Queirós

Queirós


Mensagens : 65
Pontos : 36257
Data de inscrição : 23/06/2014

Narciso XXI Empty
MensagemAssunto: Re: Narciso XXI   Narciso XXI Icon_minitimeDom Ago 31, 2014 6:29 pm

Indy J escreveu:
ACABEI.
Foi tão intenso!

(Crianças, crianços e adultos: tem que ler tudo, inclusive o do carlotos!!)

Cara:

Seu estilo e construção são itens impecáveis da sua escrita. Consegue manter um tom uniforme que não fica maçante de texto pra texto - ao menos não no sentido de saturação de reconhecimento de identidade (não me importo de ler diversos textos seus que percebo claramente tratar-se de outro enredo, outros personagens, outro cenário etc.)

Se tenho crítica, é quanto ao dinamismo.
Eu senti que as coisas estavam acontecendo, mas pareceram redundantes e cíclicas demais. O texto desenvolvia, desenvolvia, desenvolvia e estávamos ainda no mesmo lugar e sob a mesma situação... questão do excesso de "fluxos de pensamento" (que a Lispector tanto usa e que também eu acho redundante) que não progridem com a história. Carregam um grande valor filosófico e literário, sim, mas eu pessoalmente tenho muito mais afinidade com textos profundos que não precisam se demorar no pensamento do personagem pra passar a complexidade da situação.
É isso!

Parabéns, parabéns, parabéns!


Meu nobre Gustavo,

primeiramente, agradeço muitíssimo por você ter dedicado todo este tempo a ler este conto, que é cansativo para o dinamismo de nossos dias. Você já me leu mais vezes, elogiou-me no conto "Felicidade Programada" porque era uma leitura prazerosa que nos fazia esquecer que estávamos lendo. Aqui é o contrário. Neste Narciso enfadonho, é quase que sobre o pensamento (que você localizou como valores filosófico e literário) que sobre a história.

A sua crítica persiste e eu soube dela antes mesmo de começar a escrevê-lo. Prometo que no próximo voltarei à costumeira fluidez.

Apesar das críticas que nós dois estamos a fazer a este conto, também é reconhecível que tem muita coisa acontecendo nele... coisas que, para serem explicadas verdadeiramente, necessitariam de dezenas de páginas.

Uma vez mais: muito obrigado, rapaz! Você sempre tem essa dedicação com todos!
Ir para o topo Ir para baixo
Weslley Reis

Weslley Reis


Mensagens : 43
Pontos : 35871
Data de inscrição : 30/07/2014
Idade : 35

Narciso XXI Empty
MensagemAssunto: Re: Narciso XXI   Narciso XXI Icon_minitimeDom Set 14, 2014 8:06 pm

Minha primeira questão é: tem certeza que não estourou o limite de palavras? RS

Segundo, concordo com o Gustavo na crítica, caberia uma 'enxugada' no texto, sem prejudicar a construção do personagem.

Está errado em julgar meu gosto pelo meu texto, inclusive, estou relendo Poe no momento. Só creio que forma e trama tem o mesmo peso, e meus escritos remetem mais ao ritmo da leitura do que a linguagem rebuscada.

De todo modo, teu personagem é incrível e creio que não vi nenhuma outra construção tão sólida aqui.

Parabéns.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Narciso XXI Empty
MensagemAssunto: Re: Narciso XXI   Narciso XXI Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Narciso XXI
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Odisseia do Escritor :: Contos :: Poste aqui seus contos do mês de Agosto/2014-
Ir para: